PESQUISAS 
ELEITORAIS

As pesquisas eleitorais são o fundamento para o sucesso de uma caminhada política. Ter um nome forte e uma presença ativa na sociedade não significa sucesso em um pleito eleitoral. Por isso a importância da realização de uma pesquisa de opinião pública.

As pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisas Data SC mostram a realidade do momento com uma análise completa sobre o perfil de cada candidato, quer aliado ou opositor, mostrando as ações necessárias para o sucesso no pleito eleitoral.

Alguns de nossos serviços:
- “Prévia eleitoral”: pesquisa em que se avaliam as chances dos candidatos concorrentes ao cargo;
- Identificação do perfil ideal de candidato a cada cargo público;
- Apuração de imagem dos candidatos, partidos e coligações concorrentes;
- Monitoramento das intenções de voto;
- Avaliação de programas eleitorais;
- Pesquisa pré eleitoral: um estudo que reúne as principais informações em um momento pré eleitoral com análises do cenário local, imagem das principais figuras públicas com potencial político, índices de rejeição, Estudo de alianças, coligações, avaliação do governo atual, levantamento das principais necessidades da população como base para o plano de governo, Elaboração do plano de governo,

Já na fase Eleitoral é preciso que o candidato conheça a realidade de seu município ou estado e a real necessidade da população. O Instituto de Pesquisas Data SC realiza monitoramento da intenção de voto, Voto consolidado/ voto flutuante, Planejamento/ direcionamento para estratégias de campanha.

Já na fase governamental, especialmente no primeiro mês de governo o Instituto de Pesquisas Data SC realiza imagem residual das eleições, expectativas do governo eleito, prioridade de governo, levantamento dos problemas.

Aba 1

PESQUISA DE 
GESTÃO PÚBLICA

As pesquisas de gestão pública são realizadas para o poder público (prefeituras, fundações, fundos, departamentos) com o objetivo de avaliar o conhecimento da população em relação às instituições públicas e suas áreas de atuação e medir a satisfação com os serviços prestados por elas.

Nossas pesquisas realizam:
Avaliação de políticas públicas e seus impactos no cotidiano da população-alvo;
Avaliação da qualidade dos serviços públicos;
Em momentos difíceis ou polêmicos de determinada administração, coleta de elementos que possam subsidiar a tomada de decisões acerca da gestão da crise;
Avaliação de áreas específicas de gestão;
Conhecimento da opinião dos eleitores a respeito da gestão de seus governantes.