SOBRE O
INSTITUTO DE PESQUISAS DATA SC

O Instituto de Pesquisas Data SC, com sede em Xaxim e Xanxerê, Santa Catarina, foi criado em 2018 junto ao Grupo de Comunicação que integra seus principais veículos de comunicação, os jornais Diário Data X e Folha Regional, Portal DX, Revista Grande e Gráfica e Editora Oeste SC. Inicialmente o objetivo da criação do Instituto era contribuir com conteúdo aos seus veículos, especialmente em época de campanhas eleitorais.

Depois das varias pesquisas assertivas de cunho eleitoral, o Instituto de Pesquisas deixou de ser um prestador de serviço exclusivo do Grupo DX para atender a alta demanda de pesquisas de avaliação de gestão pública e pesquisas eleitorais.

Hoje, apesar da empresa de pesquisa pertencer ao Grupo DX, trabalha de forma independente essencialmente nas áreas de pesquisas de avaliação de gestão pública e pesquisas eleitorais.

Nosso trabalho é realizar pesquisas dentro destas duas áreas e proporcionar ao cliente uma realidade precisa do que está pensando o público alvo da pesquisa.

Aba 1


O GRUPO DX

O Diário Data X foi criado em 2008 no município de Xaxim, em princípio um jornal semanal, bissemanal e posteriormente viria a ter sua edições impressas diariamente. Hoje o Jornal circula nos 14 municípios da Região da Amai – Associação dos Municípios do Alto Irani, e ainda no município de Cordilheira Alta.

É ainda um dos poucos jornais da Região Oeste que possui gráfica própria. A Gráfica e Editora Oeste é ainda uma referência na região de qualidade e prestação de serviços de impressão para outros jornais e revistas.

Em 2017, o Diário Data X assumiu um dos principais jornais de circulação na região: o Folha Regional, com sede no município de Xanxerê. Hoje com duas equipes distintas, mas conectadas pela mesma linha editorial, o Diário Data X e Folha Regional circulam nos principais municípios da Região Oeste.

No mesmo ano, o Grupo DX de Comunicação também lançaria sua primeira revista: a Grande Oeste. O periódico produz um jornalismo crítico, imparcial e apartidário. Assim como o Portal DX e os jornais, a revista aborda temas relativos a nossa região, política, cultura, esportes, entretenimento, curiosidades, economia, mas sempre vai priorizar a imparcialidade em sua linha editorial.

Em 2018 o grupo criou o Instituto de Pesquisas Data SC e realizou inúmeras pesquisas de opinião, gestão pública de vereadores, prefeitos, órgãos de governo e pesquisas de cunho eleitoral com alto índice de acertos em vários municípios de Santa Catarina.